top of page
cc2f99_27b0b573fa8b4644880f55824c4e6282_mv2_edited_edited_edited.jpg

   O Instituto Divina Providência é uma instituição de ensino privado, pertencente à Congregação dos Servos da Caridade - Obra São Guanella, que por sua vez encontra-se presente em quatro continentes, onde se difunde o carisma guanelliano, baseado no sentir e presenciar Deus, rico em bondade e providência, fazendo que todos os homens sintam-se pertencentes a uma mesma família.

   A Obra Guanelliana está presente no Brasil desde 1947 e em Capão da Canoa desde maio de 1962.

 

   Na cidade de Capão da Canoa, a congregação Guanelliana vem realizando um trabalho fundamental na área do ensino e da assistência social. Desde a sua fundação, juntamente com as Irmãs Filhas de Santa Maria da Providência e com a importante​ colaboração do então governado do Estado, Leonel Brizola, fundaram a Escola Técnica Elementar no ano de 1962. Posteriormente, no mesmo ano, atendendo as necessidades da comunidade, instalaram junto a Escola Técnica Elementar, o Ginásio Nossa Senhora da Divina Providência, à época com 39 alunos e cujo nome se mantém até os dias atuais.

   Por conseguinte, seguindo os passos dos fundadores, no caminho do crescimento educacional e da prestação de serviços qualificados à comunidade litorânea, no ano de 2005, implantou-se em parceria com a UNIASSELVI, cursos de nível superior, de graduação e pós-graduação no turno da noite, possibilitando à população acesso a uma formação qualificada para o mercado de trabalho.

   Atualmente a Casa Nossa Senhora da Divina Providência, conhecida carinhosamente por “Divina”, possui um quadro discente de aproximadamente 1000 alunos - entre as diversas etapas curriculares - e cujo projeto educativo visa a continuidade da propagação da missão e carisma guanellianos, iniciado pelos padres fundadores, e, atualmente, aliada à inovação tecnológica e a excelência educacional, através do trabalho contínuo dos educadores coesos com o corpo diretivo.

Seda Branca
  • Pré-escola

13h:15min às 17h:15min

    É a primeira etapa da educação básica, tem como finalidade o desenvolvimento integral da criança até seis anos de idade, em seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.

Sem título.png
  • 1º ano;

  • 2º ano;

  • 3º ano;

  • 4º ano;

  • 5º ano;

  • 6º ano.

13h:15min às 17h:15min

​​

  • 7º ano;

  • 8º ano;

  • 9º ano;

8h:00 às 12h:00 

Com educação física no turno inverso

    Aprender a conhecer, aprender a fazer, aprender a conviver e aprender a ser.

Constam dos currículos atividades especialmente programadas que preparam o aluno para solucionar, de maneira prática, eventuais dificuldades e situações do cotidiano, estimulando o crescimento e potencialidade de cada aluno.

7.png
5_edited.jpg
ENSINO MÉDIO
  • 1º ano;

  • 2º ano;

  • 3º ano;

8h:00min às 12h:00min

Com aulas e educação física no turno inverso

​​

    Consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental;

Preparação para o trabalho, vestibulares, ENEM  e a cidadania do educando, para continuar aprendendo, de modo a ser capaz de se adaptar com flexibilidade a novas condições de ocupação ou aperfeiçoamento posteriores;

    Aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

6.png
4.png
ASSISTÊNCIA SOCIAL

   Associação Servos da Caridade, mantenedora do Instituto Divina Providência, está certificada como entidade beneficente de Assistência Social na área da Educação e, como tal, presta serviços gratuitos ao Ministério da Educação, por meio da oferta de bolsas de estudos.

   O Setor de Assistência Social na escola foi constituído no ano de 2010. As ações realizadas são de propiciar a gratuidade educacional, oferecendo bolsas de estudos a estudantes advindos de famílias em situações de vulnerabilidade social e assegurar a inclusão e a permanência dos mesmos no Ensino Fundamental e Médio, contribuindo para a formação de sujeitos críticos para o desenvolvimento de potencialidades envolvendo o tripé: Escola, Família e Comunidade. 


Assistentes Sociais:
Wladinéia Gomes Freitas – CRESS 4727
Francine Simões de Jesus – CRESS 12704

Endereço

 Av. Poti, 1550 - Centro, Capão da Canoa - RS

Contato

Horário de Funcionamento

Seg - Sex

8:00 am – 17:15 

bottom of page